Estavam duvidando dele no Vasco e agora ele está dando show na Europa
Considerado uma das maiores promessas do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos teve um início difícil no futebol europeu. Contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, o volante de 20 anos chegou a retornar a São Januário por empréstimo, defendeu o Nottingham Forest, onde teve poucas oportunidades, e enfim chegou ao Strasbourg, da França, onde parece ter se firmado.
Nessa temporada, o camisa 8 disputou oito partidas e marcou cinco gols, sendo dois no último domingo (27), contra o Nantes. Vale lembrar que a equipe francesa pertence a mesma empresa que comanda o Chelsea, o Clearlake Capital, de Todd Boehly, que ainda acredita que o jovem jogador possa ter boas atuações com a camisa dos Blues no futuro.
Andrey Santos no Vasco? Meio-campista responde
Mesmo com contrato com o Chelsea até 2030, muitos vascaínos já projetam a volta de mais um Menino da Colina. Em entrevista recente à “Trivela”, Andrey comemorou a contratação de Philippe Coutinho e falou sobre um dia voltar a jogar com a camisa do Vasco. Além disso, citou um “combinado” com outros dois companheiros dos tempos de São Januário.
“Sempre é bom ter esse retorno, você voltar ao time que te colocou para o mundo. A gente sonha. Eu brinco com Marlinho (Marlon Gomes), com (Gabriel) Pec, para um dia a gente estar de volta”, disse. Vale frisar que Marlon Gomes defende atualmente o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto Gabriel Pec atua pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.