Este é de longe o maior problema do Vasco no Brasileirão
Na 36ª rodada, o Vasco da Gama viveu um cenário que tem se repetido várias vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro: levou um gol depois dos 40 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do Corinthians na partida convertido por Romero saiu aos 45 minutos, foi o 15º gol que o Vasco sofreu na competição durante o final da primeira etapa.
Em comparação com o Vasco, o Grêmio e o Coritiba vem em sequencia na lista, com sete gols sofridos na parte final do primeiro tempo. O São Paulo, o Palmeiras e o América Mineiro completam a lista dos piores, com cinco gols sofridos cada. Ramón Díaz foi perguntado sobre isso na coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians:
“É uma pena porque por duas vezes estivemos em vantagem. Uma equipe que está tentando se salvar não pôde manter a pressão que vínhamos fazendo nos primeiros minutos. Eu entendo a equipe porque não é fácil jogar nestes momentos e nesta situação. Acredito que faltou um pouco de tranquilidade e de jogo no meio de campo.”
Dos 15 gols sofridos pelo Vasco, nove foram nos acréscimos
A derrota deixou o Vasco em situação complicada na tabela do Brasileirão: é o 16º colocado com 42 pontos em 36 jogos. O Bahia ocupa a 17ª colocação na tabela e enfrenta o São Paulo na noite desta quarta-feira (29).
Medel também falou sobre a forma que o Vasco jogou contra o Corinthians, em entrevista que concedeu ainda dentro de campo:
“Sabemos da importância que tinha a partida. Cada vez que fazíamos um gol, metíamos o ‘c’ lá atrás. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou.”