Este é o salário que Paulo Pezzolano ganharia no Vasco da Gama
O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um novo técnico. Ramón Díaz deixou o comando da equipe, após perder de 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, igualando as piores derrotas do Vasco como mandante na história da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz comandou o Gigante da Colina em 43 partidas, somando 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Um dos possíveis nomes para o lugar do treinador argentino é o de Paulo Pezzolano. O uruguaio treina atualmente o Valladolid, time que pertence a Ronaldo Fenômeno (assim como o Cruzeiro pertenceu). Quando ainda estava na Raposa, Pezzolano recebia um salário de 200 mil reais por mês.
Paulo Pezzolano começou sua carreira no Torque
Como técnico do Valladolid, Paulo Pezzolano soma 51 jogos, com 24 vitórias, dez empates e 17 derrotas. Atualmente, sua equipe é a segunda colocada na tabela da Segunda Divisão da Espanha. São 67 pontos somados em 38 rodadas, mesma quantidade de pontos do Leganés, o primeiro colocado. O Eibar é o terceiro colocado com 64 pontos.
Antes de deixar o Brasil, o técnico comandou o Cruzeiro em uma partida realizada em São Januário. O duelo foi válido pela 12ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2022, e o Gigante da Colina ganhou por 1 a 0 (gol de Getulio).
Ao todo, Paulo Pezzolano fez 68 jogos no comando do Cruzeiro e soma bons números: 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Foram 111 gols marcados, contra 63 gols sofridos. Na outra partida contra o Vasco, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 como mandante.