Este foi o grande motivo para que Rossi seja amado por vascaínos até hoje
Rossi teve sua primeira passagem pelo Vasco da Gama em 2019, e viralizou em um jogo justamente contra o Cruzeiro, próximo oponente da equipe em jogo marcado para está quarta-feira (22) às 19h.
Na partida que marcou a primeira passagem de Rossi com a camisa do clube do Rio de Janeiro, Guarín marcou aos 9 minutos do primeiro tempo. Rossi roubou a atenção na comemoração ao vestira cabeça do Almirante, mascote do Gigante da Colina. O jogo terminou 1 a 0 para o Vasco.
Recuperado de lesão e já tendo jogado na vitória sobre o América Mineiro por 2 a 1, Rossi vai ter nova oportunidade de enfrentar a Raposa com a camisa cruzmaltina. Desde sua volta ao clube carioca, Rossi soma seis jogos, com um gol marcado e três assistências, mas o que mais chama a atenção, é que ele ainda não foi derrotado quando entrou em campo.
Rossi ainda não perdeu com a camisa do Vasco
A estreia de Rossi na volta ao Vasco foi contra o Atlético Mineiro, e o Vasco saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Ele voltou a entrar em campo no clássico contra o Fluminense (4 a 2), na goleada sobre o Coritiba (5 a 1) e na vitória sobre o América Mineiro (1 a 0). Rossi ficou afastado por lesão dois jogos (uma derrota e um empate), e voltou a jogar na vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza. Novamente, o meia não pode entrar em campo pela lesão, e retornou aos gramados contra o América Mineiro, em nova vitória conquistada pelo Vasco.
“Foi uma coisa bem espontânea e eu achei que ficou bem legal. Já vi que deu uma repercussão boa – disse Rossi, depois do jogo, ao site do Vasco,” disse Rossi na época.