Este homem foi o responsável por contratar o melhor atacante do Brasil para o Vasco
Jogador do Vasco campeão brasileiro de 1989, Bismarck certamente figura no mural de ídolos do Gigante da Colina. Nesta sexta-feira (27), no entanto, o ex-meio-campista ficou marcado por outro motivo. Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, ele comentou sobre uma das maiores negociações da história do clube.
Segundo Bismarck, foi seu pai quem ajudou Edmundo a deixar o Botafogo e se juntar ao Vasco, onde viria a se tornar um dos maiores atacantes do futebol brasileiro. Ambos dividiram o mesmo vestiário em 1992.
Veja como Edmundo foi parar no Vasco
Antes na base do Botafogo, Edmundo quase fez sua carreira em outra equipe que não a cruzmaltina. “Sabe quem levou o Edmundo para o Vasco? Meu pai. Ele é mandado embora do Botafogo. A mãe dele era vizinha do meu pai, em São Gonçalo. Ela vai lá e fala ‘seu Faria, o Edmundo foi mandado embora do Botafogo. O senhor pode levar ele para o Vasco?’. Meu pai: ‘Agora!'”, explicou Bismarck.
“Aí ele falou com Isaias Tinoco, que era o gerente de futebol do amador, e com o senhor Darcy Peixoto, que era diretor. É uma história boa. Ele (Edmundo) entra no meio de 1991 no júnior, chega arrebentando. Tem um jogo, que o Bruno (Mazzeo) pode lembrar, que ele dribla o time do Botafogo no sub-20. E aí começaram a falar dele. Um ano e meio depois, ele é vendido para a Parmalat por 5 milhões de dólares e arrebenta no Palmeiras”, concluiu.