Este pode ser o maior reforço do Vasco para a próxima temporada
De saída do atual clube, Vasco pode reencontrar rosto conhecido em 2024 que pode ajudar o clube a alcançar as metas da 777. De acordo com a apuração do ‘GloboEsporte’ e de alguns portais da imprensa mineira, Rodrigo Caetano não continuará exercendo o cargo de diretor de futebol no Atlético-MG. O Gigante poderia ser um dos destinos mais prováveis do executivo de futebol.
O Atlético vem finalizando o processo para o clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com isso, Caetano poderia perder sua credibilidade entre o órgão colegiado que assumiria a equipe mineira nos próximos meses. É possível que diretores da própria gestão se alinhem aos pensamentos e intenções do clube mineiro que pretende diminuir ainda mais seus gastos nos próximos três anos.
O jornalista Fred Ribeiro, da Globo, ainda ressaltou sobre o contato de Rodrigo Caetano, que se encerra no fim de 2026. Uma rescisão amigável entre as partes pode fazer com que o vínculo seja interrompido e Rodrigo Caetano fique livre no mercado. Bruno Muzzi, CEO do Atlético, comentou sobre o cargo:
A estrutura que estamos debatendo é se haverá o CEO (diretor executivo), ou um COO (diretor de operações) ou um executivo do futebol ao lado do diretor de futebol. O que pretendemos fazer… O meu papel, se eu for eleito CEO (e isso não importa)… O meu papel é que esse executivo, as decisões do futebol sejam dele. Naturalmente, em processo de entrevista ou o que for, gostaria que ele compartilhasse com a minha visão (de montagem de elenco). Mas, uma vez ele estando (no clube), que ele respeite os meus limites orçamentários
Bruno Muzzi, CEO do Galo
Caetano já passou pelo Vasco
Rodrigo Caetano era o diretor de futebol do Vasco em 2011, quando o Gigante conquistou a Copa do Brasil diante do Coritiba. Recentemente, o diretor de futebol do Galo foi procurado pela SAF vascaína, mas disse que iria cumprir seu contrato com o clube mineiro.