Eurico Miranda teria tido grande importância na final da Copa Mercosul
Ex-Vasco admitiu, em entrevista ao ‘CharlaPodcast’, que Eurico Miranda teria sido extremamente importante na conquista vascaína da Copa Mercosul. Jorginho, o último treinador cruzmaltino antes de Maurício Barbieri ingressar ao cargo, falou abertamente que o ex-presidente do Gigante entrou no vestiário e disse:
A responsabilidade é toda minha. Esqueçam do placar, não pensem que está 3 a 0 para eles, só joguem tudo que podem e esqueçam do resto, é por minha conta.
Eurico Miranda chama a responsabilidade para si
Na ocasião, o Vasco de Joel Santana, que havia acabado de assumir o comando técnico do clube, estava perdendo a final da competição para o Palmeiras por 3 a 0. O placar elástico foi o suficiente para o ex-cartola do clube carioca visitar o vestiário no intervalo e injetora os ânimos dos jogadores em busca da reviravolta que aconteceu: Vasco 4 a 3 sobre o Palmeiras.
Eurico Miranda realmente vai ter um documentário lançado?
Participando de um podcast na última segunda-feira (3), o filho de Eurico Miranda confirmou a gravação de um documentário sobre a vida de seu pai. Sempre muito marcada por polêmicas, envolvendo sua vida pessoal e suas ações frente ao comando do Vasco, a minissérie será lançada ainda no segundo semestre deste ano.
Eurico Miranda foi presidente do Vasco em duas oportunidades. Na primeira, entre 2001 e 2008, e na segunda passagem no cargo, quando comandou o Gigante entre os anos de 2015 e 2017.
Eurico veio a falecer em 2019, com 74 anos, devido à um câncer no cérebro. Seu maior momento de glórias no Clube, porém, foi atuando como vice-presidente de futebol, entre 1997 e 2000, quando o Vasco foi bicampeão brasileiro e conquistou ainda Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo e Carioca.