Euriquinho de volta no Vasco: Ele acabou de confirmar
Mesmo com a eliminação no Campeonato Carioca e com quase um mês de espera até a estreia no Brasileirão, a semana do Vasco foi bastante movimentada. Entre definições de alvos no mercado de transferências e planejamentos para uma nova “pré-temporada”, a demissão de Alexandre Mattos definitivamente a maior surpresa dos últimos dias.
Depois do vazamento de conversas do ex-diretor de futebol do clube com o jornalista Lucas Pedrosa, Mattos foi demitido após 100 dias no cargo. Em entrevista nesta quinta-feira (21), o CEO Lúcio Barbosa apontou a quebra de confiança na relação como o principal motivo para a saída do dirigente. Assim, mesmo com pouco tempo da demissão, novos nomes surgem na mesa do Gigante da Colina.
Euriquinho no Vasco? Dirigente comenta
Um deles é o de Euriquinho, filho de Eurico Miranda, um dos personagens mais marcantes da história do Vasco da Gama. O filho do ex-presidente cruzmaltino tem sido relembrado pelos torcedores desde a saída de Mattos, visto que foi o dirigente que fez parte do grupo que levou o Vasco à Libertadores de 2018, a última do clube até o momento.
Sendo assim, de acordo com o portal Vascaino.net, o ex-vice-presidente do clube disse estar à disposição do Cruz-Maltino no caso de um possível interesse da 777 Partners. “Eu estarei sempre disposto a ajudar o Vasco. E me sinto capaz e preparado para ajudar”, disse Euriquinho ao site. Vale lembrar que, em 2023, ele chegou a concorrer à presidência do Gigante da Colina, mas desistiu da candidatura antes das eleições.