Evander desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar em São Januário
Em 2024, além dos problemas com pontas, volantes e zagueiros, o Vasco também não conseguiu encontrar um substituto para Coutinho ou Payet. O cria Estrella até surgiu como potencial reserva da dupla, mas se lesionou e só deve voltar a jogar em 2025. Nesse sentido, surge Evander, de 26 anos, atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos.
Recentemente, em entrevista ao “Charla Podcast”, o meia disse estar aberto a retornar ao Vasco: “A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição”. Na última quinta-feira (21), no entanto, essa possível volta ganhou novos contornos.
Evander assistiu a jogo entre Vasco e Internacional e disse novamente estar à disposição do clube carioca
No duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador se juntou a mais de 16 mil torcedores e acompanhou a derrota do Cruz-Maltino para o Colorado. Em entrevista ao jornalista Bruno Murito, do “ge”, Evander afirmou que o Vasco sabe da sua situação nos Estados Unidos.
“Feliz demais de estar aqui, poder acompanhar a partida de perto, voltar a São Januário, relembrar um pouco do que passei durante 11 anos. Sensação muito boa. A gente vem aí, segue o clube, então rola aquela esperança (da torcida pelo retorno). O clube sabe da minha situação, estou aí, vim no estádio acompanhar a equipe. Estou à disposição”, afirmou o meio-campista. Nessa temporada, ele anotou 15 gols e 19 assistências em 32 jogos pelo Portland Timbers.