Ex-clube do Vegetti colocou o Boca Juniors na roda no Campeonato Argentino
O atacante Pablo Vegetti, hoje usando a camisa cruzmaltina, passou quatro temporadas defendendo o Belgrano, da Argentina. Neste fim de semana, o ex-clube do ‘Pirata’, como é mais conhecido, não teve dó e venceu o Boca Juniors, finalista da Copa Libertadores, por 4 a 3.
Vale lembrar que o Boca decidiu se instalar no CT Moacyr Barbosa para finalizar a preparação para a grande decisão da Copa Libertadores, que acontecerá em quatro de novembro, num sábado, no Maracanã.
Muitos torcedores do Belgrano lamentam, até hoje, a recente saída de Pablo Vegetti do clube argentino. No Vasco, isso vem se confirmando, afinal, em 10 jogos, o atacante já marcou sete gols e vem sendo um dos responsáveis pela grande reviravolta cruzmaltina no Brasileirão.
Pelo ‘Grupo B’ do Campeonato Argentino, o Belgrano vem liderando a chave que disputa com 14 pontos, conquistados depois de três vitórias e cinco empates nos oito jogos disputados. Ainda sem ter sido derrotado, o ex-clube de Vegetti sonha em se classificar para a próxima fase da competição nacional e, quem sabe, conquistar, pela primeira vez, o título argentino.
Vegetti é peça-chave na equipe de Ramón Díaz
O atacante argentino assumiu a titularidade logo depois de sua estreia. No seu primeiro jogo com a camisa cruzmaltina, Pablo Vegetti marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0. Além de ser o responsável pelo triunfo, superar o tricolor gaúcho representou, ao Gigante, sua primeira vitória em São Januário neste Brasileirão, além de ter sido a primeira vez que a equipe cruzmaltina balançava as redes contra um adversário na Colina Histórica.