Ex-Flamengo solta o verbo sobre SAF e diz que o Urubu “não precisa disso”
Ex-presidente do Flamengo e atual deputado federal pelo PSB-RJ, Eduardo Bandeira de Mello, deu sua opinião sobre as SAFs no futebol. Para o ex-mandatário flamenguista, o Urubu realmente não precisa do modelo adotado por alguns clubes no Brasil, como o Vasco, e justifica.
Nem era pensado [em sua época como presidente] e acho que nem deve ser pensado agora, neste momento. O Flamengo não precisa disso. Respeito todos os clubes que partiram para esse modelo societário, no caso do Botafogo, por exemplo, do Vasco, do Cruzeiro, era a única alternativa. Era isso ou acabar, então acho que fizeram muito bem
Em tempo, o deputado federal pelo Rio de Janeiro atenta a direção rubro-negra da possibilidade, em um futuro, de acontecer do Flamengo virar SAF. E que, caso seja oportuno, que os diretores do clube estejam cientes e bem informados sobre o assunto para que seja feito da melhor maneira possível.
Clubes do RJ conseguem façanha histórica pela primeira vez
Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, os quatro clubes da capital do Rio de Janeiro venceram na primeira rodada do torneio. Além do Vasco, seus rivais também conquistaram três pontos importantes para iniciar o Brasileirão com pé direito.
Também em Belo Horizonte, horas antes do compromisso vascaíno diante do Atlético-MG, o Fluminense goleou o América-MG por 3 a 0 com gols de Cano, John Kennedy e do estreante Lelê. Já o Botafogo venceu o São Paulo, também no sábado (15), por 2 a 1, com direito a gol alvinegro no último minuto, decretando a vitória do Fogão.
No domingo, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0. Sem sustos, Ayrton Luccas, Gabriel Barbosa e Pedro foram os autores dos gols que deram a vitória ao Urubu. A última vez em que os quatro maiores clubes do estado venceram na mesma rodada foi em 2019, na 26ª rodada.
Flamengo 2 x 1 Atlético-MG (Willian Arão e Lucas Paquetá / Leonardo Silva)
Vitória 3 x 4 Botafogo (Fabiano, Maurício Cordeiro e Lucas Fernandes / Rodrigo Lindoso, Erik, Kieza e Léo Gomes-contra)
Vasco 2 x 1 Bahia (Marrony e Yago Pikachu / Gilberto)
Chapecoense 1 x 2 Fluminense (Leandro Pereira / Sornoza e Everaldo)