Ex-goleiro do Vasco e hoje em rival anuncia marca inédita na Copa do Brasil
Após o duelo entre Fluminense e Paysandu, o goleiro Fábio, ex-Vasco da Gama, alcançou uma marca inédita na história da Copa do Brasil. Bicampeão da competição com a camisa do Cruzeiro, o arqueiro foi o primeiro atleta a alcançar 100 jogos pela competição.
“É uma honra poder alcançar essa marca. Só gratidão a Deus por me proporcionar uma carreira longa. Acho que valeu a pena todo o sacrifício para cumprir as dificuldades do dia a dia, ano a ano. As competições, as conquistas…”, afirmou Fábio.
“Tudo foi super importante também para o meu crescimento como pessoa. Então, sou grato por poder jogar hoje em alto nível com a camisa do Fluminense e completar essa marca de 100 jogos na Copa do Brasil”, completou o goleiro.
Fábio atuou no Vasco da Gama durante os anos de 2000 e 2003. No total, ele realizou 150 partidas com a camisa do Gigante da Colina, conquistando a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro em 2000, além do Carioca em 2003.
Ex-técnico do Vasco teria mudado a vida de jogador da Seleção Brasileira
O volante Bruno Guimarães, jogador do Newcastle e nome frequente nas convocações da Seleção Brasileira, exaltou o treinador Fernando Diniz, ex-Vasco da Gama, em publicação nas redes sociais. O brasileiro compartilho um trecho da entrevista coletiva do treinador do Fluminense, na qual ele foi citado.
“Obrigado por ter mudado a minha vida. Por ter acreditado em mim quando eu mesmo não acreditava mais. Os títulos são pequenos perto do que você faz com as pessoas que você trabalha. Você é único! Já te deixei claro e gostaria muito de deixar aqui no meu Instagram para todos verem o quanto sou grato a você. O Diniz treinador é pequeno demais perto do ser humano Fernando Diniz. Te desejo o melhor”, escreveu Bruno.
O volante de 25 anos foi comandado por Fernando Diniz em duas ocasiões diferentes: a primeira no Audax, de São Paulo em 2017; a segunda no Athletico Paranaense, em 2018. Bruno Guimarães está no futebol europeu desde 2020, acumulando também uma passagem pelo Lyon, da França.