Ex-jogador do Vasco afirma que prefere jogar na sexta divisão da Inglaterra do que no Brasileirão
Nesta segunda-feira (26), o Maidstone United perdeu por 5×0 e foi eliminado pelo Coventry City na Copa da Inglaterra. Contudo, fez uma campanha histórica na competição muito por conta de Lucas Covolan, ex-goleiro do Vasco. Isso porque o time do brasileiro eliminou o Ipswich Town, da segunda divisão inglesa, e chegou às oitavas de final da competição.
Assim, Lucas é tratado como um dos heróis dessa campanha e comentou sobre sua experiência no país europeu. Mesmo em um time de divisão inferior, o goleiro disse ter condições melhores que as apresentadas no Brasil. “Aqui, a infraestrutura é muito melhor que a de times da Série B do Brasil. Posso dizer que até mesmo de alguns clubes da 1ª divisão” disse em entrevista à ESPN.
Lucas fala como é jogar por um time da sexta divisão da Inglaterra
Ainda e entrevista, o ex-jogador do Vasco falou sobre o futebol nas divisões inferiores do país. “Quando as pessoas falam das equipes de 4ª, 5ª, 6ª divisão da Inglaterra, elas não têm muita noção. Você tem que entender que a Inglaterra tem muitas divisões e não há qualquer comparação com a infraestrutura dos clubes do Brasil”, afirmou Lucas Covolan.
Além disso, falou sobre as situações que passou até se destacar pelo Maidstone. “Desde então, passei por vários clubes e tive altos e baixos aqui. Já passei por bastante coisa aqui, enfrentei racismo, enfrentei depressão… Hoje, estou em um ponto da carreira em que estou top, top! Estou sendo reconhecido na rua, todos na cidade reconhecem meu trabalho. Quero seguir isso agora para o meu futuro”, disse.