Ex-jogador do Vasco se envolveu em problemas com bebida e agora quer voltar para o futebol
Aos 38 anos, o colombiano Fredy Guarín vive uma nova fase de sua vida. O ex-jogador do Vasco, que vestiu a Cruz de Malta entre 2019 e 2020 (15 jogos e três gols), conseguiu se recuperar de seus problemas com bebidas. Recentemente, o meio-campista foi nomeado o Embaixador da Saúde Mental por meio do Gabinete da Casa Branca da Direção de Assuntos para as Américas.
Além disso, sem ter sua aposentadoria anunciada, o meio-campista também tem o desejo de voltar a atuar. “Acordo todos os dias e quero muito voltar”, disse Guarín. Vale lembrar que sua última partida aconteceu em 2021, pelo Millonarios, da Colômbia, onde disputou sete jogos e marcou um gol.
Qual será o novo destino de Fredy Guarín?
Com passagens por equipes como Porto, Inter de Milão e Boca Juniors, Guarín pode ganhar uma nova chance no futebol com a camisa do Alianza FC, da primeira divisão colombiana. “Existe uma possibilidade, uma porta aberta que Carlos Ferreira abriu para mim. Ele colocou o time à disposição se eu quiser jogar. Meus filhos também estão me dizendo para jogar de novo”, explicou em entrevista à “Blu Radio”.
O presidente do clube, Carlos Ferreira, confirmou a possibilidade. “Entendemos o problema de vida de Freddy e gostaríamos que isso não acontecesse com nenhuma família colombiana, e por ele, por sua recuperação, por tudo que ele significa para a juventude, pelo exemplo que está dando aos jovens colombianos que estão nisso”, informou o mandatário para o portal “Blog Deportivo”.