Ex-jogador esteve na torcida do Vasco e foi torturado por traficantes
No último domingo (27), o Vasco visitou o Palmeiras e foi derrotado, por 1 a 0, no Allianz Parque, interrompendo a fase positiva que vinha tendo. Um ex-jogador do Gigante, inclusive, apareceu no meio da torcida cruzmaltina e impressionou a todos com sua forma de vibrar e torcer pela equipe em campo.
Mas, há 10 anos atrás, Bernardo passou por um dos momentos mais aterrorizantes de sua vida. Em abril de 2013, o ex-jogador e revelado nas categorias de base do Cruzeiro, foi sequestrado por traficantes na favela da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Naquela época, Bernardo já era conhecido por ter um temperamento menos paciente e ser, principalmente dentro de campo, um atleta explosivo e ‘briguento’. Extracampo, o jogador que hoje está sem clube, teria tido um envolvimento com a namorada de ‘Menor P’, um dos traficantes mais conhecidos e perigosos da Maré.
Daiane Rodrigues, com quem Bernardo se envolveu, teria levado cinco tiros na perna; dois de raspão. Bernardo por sua vez, foi bastante torturado e teria recebido muitas descargas elétricas em seu corpo. Não se sabe como os dois escaparam do sequestro.
Hoje, Bernardo segue a vida no futebol e pede por uma oportunidade
Em tempo, sendo entrevistado no ‘Barba Podcast’, ele falou sobre a vontade que tem em voltar a jogar futebol em alto nível. Foram três passagens pelo Vasco. Na primeira, em 2011, fez 57 jogos e 18 gols. Na segunda vez, o meia, em 2013 e 2014, fez 34 jogos e 11 gols. Já em 2015, quando seria sua última temporada jogando pelo Gigante, foram 23 jogos e três gols;
Tudo que eu desejo e peço é uma oportunidade de novo, com 33 anos estou novo. Eu consigo, tô correndo bem, estou em forma. Fazendo um trabalho legal, dá para jogar legal
Bernardo pede por mais uma oportunidade em atuar num alto nível do futebol brasileiro