Ex-técnico do Vasco pode estar dando a volta por cima após pausa de 6 anos
Celso Roth é um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro. Ex-treinador do Vasco da Gama, o gaúcho de 65 anos está de volta à beira dos gramados depois de seis anos sem comandar uma equipe. Em 2023, Roth irá comandar o Juventude, que foi rebaixado para a Série B na última temporada.
Em sua estreia no Campeonato Gaúcho, a equipe de Roth empatou com o Internacional em pleno Beira-Rio. E o que foi visto em campo não surpreendeu nem um pouco. O Juventude jogou com a “cara” de seu treinador: um time que pensa primeiro no setor defensivo, para depois atacar.
Roth treinou o Gigante da Colina em três oportunidades. A primeira foi em 2007; a segunda em 2010; e a última em 2015. Antes de assumir o Juventude, seu último trabalho como treinador foi no Internacional, em 2016.
Ex-Vasco surpreende e se torna prefeito
Na última quinta-feira (19), Frickson Erazo, ex-zagueiro do Vasco da Gama, foi eleito o prefeito da cidade de Esmeraldas, no Equador. A cidade é considerada uma das maiores vítimas da violência e do narcotráfico no país. Recentemente, Erazo sofreu um atentado em sua própria casa, quando ainda era candidato à prefeitura.
De acordo com a imprensa do país, foi deixado um artefato explosivo na porta da casa do ex-jogador. Erazo não se feriu no ocorrido. E esta não foi a primeira vez que o ex-zagueiro sofreu um atentado. Frickson já teve seu veículo queimado e atirado em direção à sua residência. Na ocasião, o ex-jogador desabafou e afirmou que continuará tentando se eleger.
“Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo”, afirmou o equatoriano.