Ex-Vasco chocou a todos ao se encontrar com melhor do mundo em 2018

Emprestado pelo Vasco ao Orlando City, Juninho, formado nas categorias de base do clube, espantou muitos torcedores ao revelar uma foto com a ‘Rainha Marta’, melhor jogadora do mundo em 2018. A atleta que também atua pelo time americano pôde encontrar o volante vascaíno onde terá a chance de dar um salto na carreira. 

“É uma experiência que pode ser fundamental na sequência da minha carreira. Acredito que estar em um liga em crescimento, com grandes jogadores, e em outro país e cultura vai me ajudar a crescer como ser humano e atleta. Chego ao Orlando confiante e empolgado em fazer um grande trabalho. O clube possui uma estrutura fantástica e fui muito bem recebido”, afirmou Juninho em uma entrevista.

Além disso, Juninho chegou a disputar 82 jogos com a camisa do Vasco, entre os anos de 2020 e 2022. O atleta marcou um gol diante do Volta Redonda, na vitória vascaína por 4 a 2 ainda no Carioca do ano passado, além de contribuir com outras duas assistências durante o período em que atuou pelo profissional

“Acredito que o que irá ditar o meu sucesso ou não será minha dedicação e entrega no dia a dia. Tenho plena convicção que tenho talento para estar na equipe principal, e esse será meu foco. É se entregar e mostrar, nos treinos e jogos, que estou preparado para todos os desafios. Evolui muito nesse período entre os profissionais do Vasco. Cresci nas adversidades e pude extrair o máximo de cada comissão que passou pelo clube. Sei que preciso evoluir e é isso que buscarei neste novo desafio”, afirmou.

Vasco quer mais um volante

Com a recente chegada de Manuel Capasso para a zaga vascaína, agora, a diretoria do Vasco procura mais um volante para formar dupla ao lado de Jair. Recentemente, o Gigante da Colina avançou na contratação de Aránguiz, ex-Internacional, mas a conversa parece ter esfriado com a forte investida do clube gaúcho em repatriar o chileno.

Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.