Ex-Vasco e Fluminense, Wellington é anunciado por clube brasileiro
Você lembra do volante Wellington no Vasco da Gama? O atleta de 32 anos atuou no Gigante da Colina entre 2017 e 2018, e passou as últimas duas temporadas defendedo as cores do Fluminense. Nesta quinta-feira (13), Wellington foi anunciado como o novo reforço do Avaí, que disputará a Série B em 2023.
O volante assinou um vínculo com o clube catarinense até o dia 31 de novembro de 2023. Ele estava sem clube desde o fim de seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O atleta revelado pelo São Paulo irá defender o sexto clube em sua carreira.
Pelo Almirante, Wellington realizou 50 partidas, sem marcar nenhum gol. A fase mais vitoriosa do jogador foi pelo Athletico Paranaense, onde chegou a conquistar uma Copa Sulamericana e uma Copa do Brasil.
Negociação por meia uruguaio pode avançar no Vasco da Gama
O Vasco da Gama segue em busca de um “camisa 10” no mercado de transferências. E após muitas especulações e sondagens, a diretoria cruzmaltina finalmente parece ter encontrado seu alvo ideal. Trata-se do meia uruguaio Franco Fagúndez, de 22 anos.
Fagúndez atua no Nacional, do Uruguai, e é um desejo antigo do Gigante da Colina. O Vasco tentou negociar a contratação do atleta há alguns meses, mas sem sucesso. A equipe do atleta pediu cerca de R$ 39 milhões para a transferência, e a 777 Partners não se mostrou disposta a bancar o valor.
No entanto, o time uruguaio voltou atrás e agora está disposto a negociar o valor. O Nacional entende que precisa fazer dinheiro e que a venda de Fagúndez seria a melhor oportunidade para isto. Além disso, o staff do atleta deseja colocá-lo no Vasco.
A tendência é que o agente de Franco Fagúndez se reuna com Paulo Bracks nos próximos dias para tentar retomar as negociações. Aos 22 anos, o meia é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Na última temporada, ele anotou 12 gols e cinco assistências em 42 partidas pelo Nacional.