Ex-Vasco já está sendo comparado a Casemiro
Na última terça-feira (23), o ex-Vasco Andrey Santos entrou em campo pela seleção brasileira sub-20 em confronto contra a Argentina, pelo Campeonato Sulamericano da categoria. O volante de 18 anos foi um dos grandes destaques da vitória brasileira por 3 a 1, chamando a atenção de jornais internacionais.
Andrey marcou o segundo gol da partida, e teve um excelente desempenho defensivo e na criação de jogo. O jornal espanhol Ás foi um dos que mais dispararam elogios ao atleta, chegando inclusive a compará-lo com Casemiro, volante da seleção brasileira e que hoje atua no Manchester United.
“O número 5 brasileiro dominou o meio-campo com um físico prodigioso e uma leitura de jogo extraordinária. Com seus 18 anos, demonstrou que tem categoria para ter um papel importante no time ‘blue’ nos próximos anos”, escreveu o jornal espanhol.
Andrey estreou profissionalmente pelo Vasco da Gama no ano passado, e foi um dos principais destaques da equipe na campanha do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador foi muito assediado por clubes da Europa, e acabou sendo vendido para o Chelsea por 12,5 milhões de euros.
Vasco da Gama tem promessa com multa absurda de 80 milhões de euros
Rayan, de apenas 16 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Vasco da Gama. E segundo informações do Canal do Pedrosa, o atacante está próximo de renovar com o clube. A negociação aponta para um desfecho positivo, e a multa rescisória do jovem atleta pode chegar a absurdos 80 milhões de euros.
A joia do cruzmaltino já manifestou desejo de continuar no Vasco. E a movimentação do Gigante da Colina pela renovação não é à toa; recentemente, uma especulação surgiu na imprensa inglesa de que clubes da Premier League estariam interessados em contratar o atleta. Além disso, Rayan também já sofreu sondagens de clubes com o Barcelona.
Rayan é filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, que atuou no clube na década de 90. A jovem promessa vascaína tem tido números impressionantes nas categorias de base; nesta temporada, ele marcou 31 gols e sete assistências pelas equipes sub-17 e sub-20 do Almirante. Ele também teve um bom desempenho na Copinha, em 2023, e já realizou sua estreia profissinal pelo Vasco no Campeonato Carioca.