Ex-Vasco, técnico de rival cotado na Seleção tem desempenho pífio em clássicos
Flamengo e Fluminense vão reeditar a final do Campeonato Carioca pelo quarto ano seguido. Agora no Tricolor Carioca, Fernando Diniz, que foi treinador do Vasco, chega em sua segunda passagem no Flu, podendo vencer mais uma vez o Urubu nesta temporada.
Desde que voltou ao comando do Fluminense, Fernando Diniz tem tido bons resultados à frente de sua equipe nos confrontos contra os maiores rivais. Somente contra o time rubro-negro foram duas vitórias nas duas vezes em que se enfrentaram: no ano passado, pelo Brasileirão, a equipe de Diniz venceu por 2 a 1, pelo encontro do segundo turno.
Neste ano, pelo jogo que decidiu o título da Taça Guanabara ao Fluminense, Diniz também levou a melhor: 2 a 1. Porém, ainda no ano passado, o treinador já havia perdido o jogo do primeiro turno do Brasileirão para o Flamengo, também por 2 a 1, placar que vem se repetindo no clássico Fla-Flu.
Confira também os clássicos de Diniz em sua primeira passagem pelo Fluminense:
- Vasco 1×0 Fluminense; 02/2/2019 – Campeonato Carioca
- Flamengo 0x1 Fluminense; 12/2/2019 – Campeonato Carioca
- Vasco 1×0 Fluminense; 17/2/2019 – Campeonato Carioca
- Fluminense 1×1 Flamengo; 17/3/2019 – Campeonato Carioca
- Flamengo 3×2 Fluminense; 24/3/2019 – Campeonato Carioca
- Fluminense 1×2 Flamengo; 27/3/2019 – Campeonato Carioca
- Flamengo 1×1 Fluminense; 6/4/2019 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0x1 Botafogo; 11/5/2019 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0x0 Flamengo; 9/6/2019 – Campeonato Brasileiro
- Vasco 2×1 Fluminense; 20/7/2019 – Campeonato Brasileiro
Diniz fala sobre próximos dois confrontos contra o Flamengo
Em um outro momento diante dos clássicos, Fernando Diniz projeta disputa pelo título bastante acirrada e acredita que assim como o jogo da primeira fase do Cariocão, quando o título foi decidido nos minutos finais, será a primeira e a segunda partida da decisão do campeonato.
É uma conquista totalmente aberta. Com dois times que chegam em igualdade de condição por motivos diferentes, além de ser um clássico muito tradicional. Na final da Taça Guanabara, o jogo foi muito parelho. Ganhamos no final. Tem tudo para ser uma grande decisão. Mas quando esses títulos se consumarem que vou disputar para frente, pode ser que mude o olhar de algumas pessoas. Mas pode ser que aconteça, vão sempre querer mais.
Fernando Diniz prevê final bastante disputada