Ex-volante do Vasco surpreende e é anunciado para treinar time de Romário

O ex-jogador e com passagens por Grêmio e Vasco vai treinar equipe do sul do Brasil que tem Romário como investidor. Trata-se de Eduardo Costa, o novo comandante do Atlético Catarinense, que no último domingo, às 19h, enfrentou o líder Hercílio Luz pelo campeonato estadual local, quando Eduardo fez sua estreia, com derrota por 1 a o.

O atleta que atuou também na Espanha assume o seu terceiro clube com a projeção de um novo trabalho para seguir em crescente na sua carreira como treinador de futebol. O ex-Vasco agora volta suas atenções para o clube que, próximo de completar três anos de fundação, ocupa a última colocação do Campeonato Catarinense de 2023.

Como atleta profissional, Eduardo Costa teve passagens pelo Bordeaux, da França, no Espanyol, da Espanha, no Mônaco, encerrando sua carreira no Brasil. Pelo Vasco, foram, ao todo, 64 jogos disputados entre 2011 e 2012, com apenas um gol marcado durante todo o período no Gigante da Colina.

Eduardo terá missão difícil 

O Atlético Catarinense, além de ser o lanterna da competição que chegara, no próximo fim de semana, na metade, dispensou sete atletas no último domingo (05). O ex-Vasco e com passagem pelo Cruzeiro, o atacante Marquinhos é um dos dispensados e não joga mais pelo Atlético Catarinense.

Agora, Eduardo terá que encarar o desafio da melhor maneira possível e evitar o rebaixamento do clube que recebe investimentos de Romário. A carreira como técnico começou em 2019, no Lajeadense. Na temporada seguinte, comandou o Metropolitano.