Fábio Carille mal chegou no Vasco e já trouxe os 3 primeiros reforços para 2025
Na quinta-feira (19), o Vasco encerrou sua busca por um novo técnico e anunciou o acerto com Fábio Carille, que deixou o Santos logo após o título da Série B. Aos 51 anos, ele chega com contrato válido por uma temporada. Com um forte trabalho defensivo, o treinador tentará resolver um dos principais problemas no Cruz-Maltino nos últimos anos. Na última Série A, a equipe carioca teve a quarta pior defesa da competição.
Para isso, Carille chegou junto de três nomes que irão ajudá-lo nesse objetivo. São eles: Leandro da Silva, auxiliar-técnico, César Mendes, preparador físico, e Denis Lupp, analista de desempenho. Além dos membros da comissão técnica, dois jogadores também têm negociações avançadas com o Gigante da Colina: o zagueiro Lucas Freitas, ex-Juventude e Palmeiras, e Tchê Tchê, meio-campista que estava no Botafogo.
Números de Fábio Carille como treinador
Desde 2016, quando começou como interino no Corinthians, Fábio Carille soma 260 partidas à frente de clubes brasileiros. Ao todo, foram 135 vitórias, 73 empates e 62 derrotas no período, com aproveitamento de 57,4% dos pontos. Além disso, foram 322 gols marcados e 211 gols sofridos. O levantamento foi feito pelo “Espião Estatístico”, do “ge”.
Na última temporada, pelo Santos, os números foram parecidos. Em 53 jogos no comando do Peixe, Carille conseguiu 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O time paulista balançou as redes em 78 oportunidades e sofreu 44 gols. O aproveitamento foi de 62,8%.