Fabrizio Romano revela possível destino de Philippe Coutinho e choca torcedores do Vasco
Pelo Aston Villa, Phillipe Coutinho ficou muito longe de apresentar o bom futebol que já demonstrou na Premier League quando defendia o Liverpool. O brasileiro revelado pelo Vasco da Gama rodou por alguns clubes e está perto de fazer as malas novamente.
Tendo se lesionado no começo da temporada atual, o jogador está na lista de negociáveis do Aston Villa e pode estar de saída nas próximas horas. Com o fechamento da janela europeia se aproximando, Real Betis e Besiktas aparecem como candidatos a fechar com o meia.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Villa não se opõe às negociações e espera propostas formais dos dois times pelo atleta. Além disso, o próprio Coutinho será o responsável pela palavra final de aceitar o movimento ou não.
Era Coutinho no Aston villa
Coutinho chegou no Aston Villa em janeiro de 2022, sendo emprestado pelo Barcelona e comprado em junho do mesmo ano por 20 milhões de euros. Por lá, o começo foi meteórico, com sete participações em gols nas primeiras oito partidas. Mas nos meses posteriores o rendimento do jogador foi decaindo, chegando inclusive a não ser relacionado em algumas partidas por opção técnica de Unai Emery em 2022-23.
O meia de 31 anos soma apenas 24 minutos jogados nesta temporada, ele acabou se lesionando em sua segunda partida e atualmente está em recuperação. Ao todo, pelo Aston Villa, Coutinho já disputou 43 jogos e marcou 6 gols, sendo 5 na temporada 21/22 e só 1 na temporada 22/23. Coutinho também deu 5 assistências, todas na temporada 21/22.