Falece jogador ex-Vasco que perdeu uns dos rins por lesão em campo
Ex-Vasco, Náutico e Santos falece no Recife aos 81 anos de idade. Volante que atuou no Gigante já jogou ao lado de Pelé. Vítima de um infarto, Salomão veio a óbito na última quarta-feira (3).
Salomão era volante e fez parte do lendário time alvirrubro do hexacampeonato pernambucano (1963 a 1968), conquistando os títulos de 1963, 1964 e 1965. Pelo Santos, teve a oportunidade de jogar ao lado de Pelé. Um de seus amigos, o jornalista Lenivaldo Aragão comenta sobre suas características em campo.
Salomão veio do Campinense como uma grande promessa e foi um dos maiores jogadores que eu já vi jogar na história do futebol brasileiro. Ele era um médio volante, mas não daqueles trombadores. Ele desarmava e também armava com muita facilidade. Além de tudo era um grande amigo
Lenivaldo relembra momentos da carreira de Salomão
Salomão perdeu rim, mas seguiu a carreira
Após uma entrada dura do zagueiro Mauro (que viria a jogar depois com Salomão no próprio Náutico), o volante precisou deixar o campo e ficou hospitalizado por dois dias na capital cearense, perdendo um dos rins. Mesmo assim, continuou a carreira.
O jogo de volta foi em clima de guerra, com o Náutico perdendo por 1 a 0 forçando a terceira partida, também em Fortaleza. Nesse jogo, Mauro, que depois viria a jogar no Náutico, entrou violentamente em Salomão, que teve que sair da partida. Como não havia substituição naquela época, com um homem a menos e sem clima para terminar o jogo, o Náutico perdeu por 4 a 0
Relembra Lenivaldo