Família de possível reforço do Vasco disse NÃO e pode ter colocado ponto final no sonho da torcida

Com a abertura da janela de transferências, o Vasco da Gama intensificou sua busca por reforços no mercado. A principal prioridade da diretoria é a zaga, principalmente após um ano péssimo defensivamente, com 56 gols sofridos no Brasileirão. Até o momento, o clube acertou com dois nomes: Lucas Oliveira e Lucas Freitas. No entanto, a procura não deve acabar por aí.

Nas últimas semanas, o Cruz-Maltino também acertou as saídas de Maicon e Léo para Coritiba e Athletico-PR, respectivamente. Assim, um nome que chegue para ser titular ao lado de João Victor deve chegar até o dia 28 de fevereiro, quando a janela se fecha. E uma das opções é Mauricio Lemos, do Atlético-MG, que não está mais nos planos do Galo. Contudo, o desejo da família do uruguaio pode ser um empecilho nas negociações.

Família de Mauricio Lemos não quer morar no Rio de Janeiro, diz portal

De acordo com o portal “RTI Esporte”, um dos motivos que levou o zagueiro a negar a proposta do Vasco no meio de 2024 ainda está de pé. A família do atleta de 29 anos é contra uma mudança para o Rio de Janeiro, visto que está adaptada a Belo Horizonte. A possibilidade de Mauricio Lemos se mudar e deixar seus parentes em Minas foi apresentada, mas logo descartada.

Na última janela de transferências, Pedrinho tornou público o interesse no uruguaio. “A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos presos nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outra”, disse o mandatário. Paralelo a isso, o Vasco também negocia com Balbuena, ex-Corinthians e atual jogador do Dínamo de Moscou.