Família Díaz recebe bomba envolvendo o Vasco e abre o champanhe para comemorar
Depois de quase três meses, enfim, Vasco pode comemorar grande feito depois de ter sido prejudicado de forma clara e suja pela Justiça do Rio. Agora, o Gigante poderá voltar a atuar em São Januário e contar com o apoio de sua torcida nos jogos em seu estádio, como deveria estar acontecendo já há algum tempo. Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, técnico e auxiliar-técnico da equipe cruzmaltina, comemoraram a decisão.
Desde o dia 22 de agosto, quando o Vasco enfrentou o Goiás e foi derrotado por 1 a 0, o Vasco não atua em São Januário com portões fechados. No dia em questão, torcedores agiram de forma descontrolada, causando danos e verdadeiro pesadelo às famílias que estavam presentes na Colina Histórica.
Sendo assim, o Vasco foi punido, cumpriu a suspensão, e mesmo após a sanção sofrida, seguiu sendo perseguido pela Justiça do Estado e pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que as partidas em São Januário não ocorresse com a presença de público.
Em tempo, depois de muitos entraves com o poder judiciário, o Vasco conseguiu a liberação de seu estádio e deve mandar muitas partidas em São Januário até o fim deste Brasileirão. O clube, internamente, entende que a escolha pela Colina Histórica pode ser um grande fator aliado na briga pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo em São Januário pode ser na semana que vem
O Vasco recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode marcar a volta do Gigante a São Januário e usar a força da sua torcida para superar o adversário direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Coxa é o lanterna da competição.