Fan tokens do Vasco da Gama estão de casa nova. Entenda!
A Chiliz, – ativo digital responsável pelos ‘Tokens’ do Vasco anunciou a criação de uma nova ‘blockhain’ – tecnologia base do bitcoin e milhares de criptomoedas e fan tokens do Vasco estão de casa nova na rede.
Além disso, segundo a empresa, a blockchain permitirá a criação de aplicações de desenvolvedores terceiros que podem utilizar a Chiliz Blockchain, para criar NFTs, Fan Tokens, construir produtos DeFi, jogos Play2Earn, entre outras aplicações. Desta forma, fan tokens de times consagrados no Brasil, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG e Bahia terão inúmeras novidades.
“Nossa estratégia é continuar a desenvolver a infraestrutura subjacente que pode permitir que essas comunidades criem os produtos e serviços de que precisam e continuar a aumentar nossa rede, para atrair as principais marcas de esportes e entretenimento, os principais desenvolvedores e os fãs mais apaixonados do mundo.”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz.
Vasco inovou e vai dar água de coco para o elenco
O Vasco anunciou a parceria com a ‘4 Estações’, empresa do ramo de bebidas e que produz água de coco. Com o forte calor no Rio de Janeiro, a ação é bem vista entre os torcedores vascaínos que aprovam e aproveitam para pedir a bebida também para a torcida.
O contrato prevê que o acordo entre o Vasco e a ‘4 Estações’ perdure até abril de 2024. A expectativa é que a ação dê frutos para ambos os lados e agregue na imagem do clube cruz-maltino, incentivando o consumo de bebidas proveitosas à saúde.