Fantasma de 2020 está assombrando a torcida do Vasco; entenda o caso
A próxima partida do Vasco da Gama acontece nesta quinta-feira (21 de setembro) às 19 horas, e será contra o Coritiba. O duelo entre times que estão na zona de rebaixamento vai marcar a volta do público ao São Januário.
Atualmente, Coritiba é o 20º colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados em 22 jogos (21% de aproveitamento). São 4 vitórias, 5 empates e 13 derrotas para o time do Paraná.
Lembrando desse fato, o Vasco enfrentou o Coritiba em situação bem parecida em 2020. O time do sul do país também era o lanterna, e Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro da partida, assim como vai acontecer na quinta-feira. Naquela oportunidade, Flávio expulsou Henrique, e o Vasco foi derrotado em sua casa pelo último colocado do Brasileirão.
Vasco enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira
Mesmo com a lembrança ruim, o momento do Vasco é bom para o jogo contra o rival na briga para escapar do rebaixamento. O Gigante da Colina vem de vitória no clássico contra o Fluminense por 4 a 2.
Além da vitória contra o Tricolor das Laranjeiras, o cruzmaltino perdeu apenas 1 dos últimos 6 jogos. Foram 3 vitórias (Grêmio e Atlético Mineiro por 1 a 0 e Fluminense), 2 empates (Red Bull Bragantino e Bahia), e a derrota para o Palmeiras por 1 a 0.
Outro reforço que o time carioca vai receber é a volta do público ao seu estádio. São Januário está interditado desde a derrota para o Goiás por 1 a 0, válida pela 11ª rodada do Brasileirão.