Fechado com o Vasco? Diego Costa já vestiu o manto alvinegro para jogar o Brasileirão

Nas próximas horas, situação de Diego Costa deve ser resolvida e seu futuro será definido; o Vasco, ainda, tenta finalizar sua contratação. Em tempo, Diego já atuou por outro clube brasileiro e foi muito feliz em sua passagem.

No Galo, Diego ficou apenas alguns meses. Chegou em agosto de 2021, participou de 19 jogos da campanha histórica do clube mineiro que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil daquele ano. Foram cinco gols marcados até deixar o Galo e fazer apenas 25 jogos pelo clube inglês, marcando apenas uma vez.

Seu tio, há alguns meses atrás, desejou seu retorno ao Atlético-MG, clube pelo qual venceu o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil, em 2021. O Vasco ainda aguarda a decisão que Diego vai tomar para a sua carreira e mantém conversas com o estafe do atacante.

Diego tem grande bagagem em sua carreira

Diego Costa jogou por três temporadas no Chelsea. Por lá, foram 120 jogos e 59 gols marcados. Em 2017, retornou ao Atlético de Madrid para a sua segunda passagem pelo clube espanhol. O atacante conquistou uma vez a Europa League, a Copa do Rei e duas vezes o Campeonato Espanhol e o Inglês.

Diego é jogador de Copa do Mundo. Em 2014 e em 2018, foi o atacante titular da Seleção Espanhola. Na edição realizada no Brasil, foram apenas dois jogos e nenhum gol marcado. Já quatro anos depois, na Rússia, Diego Costa fez quatro jogos e balançou as redes adversárias por três vezes.