Fechado! Vasco assina contrato com o novo treinador
Nesta quinta-feira, o Vasco acertou a contratação de Álvaro Pacheco, treinador português de 52 anos. Ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e assinou um pré-contrato com o Cruz-Maltino. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro neste domingo e pode estar à frente da equipe no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na terça-feira.
O contrato do técnico será válido por um ano, com possibilidade de extensão por mais um ano em caso de cumprimento de metas. Com sua chegada certa, o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, reuniu o elenco na tarde desta quinta-feira e anunciou o novo comandante da equipe.
Primeiro trabalho fora de Portugal e processo do presidente do Vitória SC
Esse será a primeira experiência de Álvaro fora de Portugal, onde também treinou Fafe, Vizela e Estoril. Ele chega para assumir o lugar de Ramón Díaz, que deixou São Januário após a derrota para o Criciúma, no dia 27 de abril. Desde então, o interino Rafael Paiva tem comandado a equipe.
Novo no mercado de técnicos, Álvaro Pacheco estreou em uma equipe profissional em 2018. Seu auge, inclusive, foi no Vitória de Guimarães, no qual alcançou a quinta colocação no Campeonato Português e quase conseguiu se classificar uma competição europeia.
Contudo, a saída do Vitória não foi nada tranquila. A diretoria do clube português acusou o treinador de negociar com outras equipes enquanto tinha contrato vigente e decidiu rescindir seu contrato antes da última partida da liga, contra o Arouca, neste sábado. O treinador, por sua vez, abriu um processo contra o presidente do clube por difamação.