Felipão no Vasco da Gama: 777 bateu o martelo e tomou a decisão
Desde o último sábado (27), o Vasco da Gama está procurando um novo técnico no mercado. Ramón Díaz caiu após perder de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. O técnico, contratado no meio da temporada passada, deixou o comando da equipe logo após o apito final, nos vestiários do estádio.
Vários nomes estão sendo especulados para comandar o Gigante da Colina, e um dele é o de Felipão, que está sem clube desde sua saída do Atlético Mineiro. De acordo com informações divulgadas pelo perfil no Twitter (ou X) “Estagiário do Vasco” (@EstagiarioVasco), e citando como fonte Joel Silva, do canal “Atenção, Vascaínos”, o nome de Felipão chegou para a 777 Partners:
“FELIPÃO! O técnico Felipão foi sim sondado pelo VASCO, teve o nome colocado na mesa. Foi oferecido ao VASCO. Mas o nome a princípio não agradou” “A ideia do VASCO é que o treinador seja estrangeiro”
Na quinta rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Athletico-PR
Assim como Ramón Díaz, Felipão assumiu o comando do Galo no meio da temporada de 2023. Ele ficou 41 jogos no comando do clube, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. O argentino comandou o Vasco em 43 partidas, e soma números parecidos com Felipão: 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
“Quero agradecer por todo o amor e carinho que vocês me deram durante minha passagem por esse clube gigante… vocês sempre terão um lugar no meu coração. Quero agradecer também a todas as pessoas que trabalham no clube, que foram grandes profissionais e pessoas com todos nós, os funcionários que sempre defenderam o clube nos momentos difíceis e sempre o fizeram com muito coração,” escreveu Ramón Díaz em sua conta no Instagram.