Felipão no Vasco: Torcida tomou um susto com a informação
Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Criciúma em São Januário e foi derrotado por 4 a 0. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.
A partida contra o clube de Santa Catarina marcou a pior derrota de Ramón Díaz no comando do Gigante da Colina – levou quatro gols do Santos e do Corinthians na temporada passada, mas não foram derrotas por quatro gols de diferença – e causou sua demissão (ou pedido de demissão) do clube.
Antes de assumir o Athletico-PR, Felipão comando o Grêmio
Pensando no próximo técnico do Vasco, Fabio Torres (@fabiotorres92) usou sua conta no Twitter (ou X) para falar sobre Felipão, sem clube no momento, após ser demitido pelo Atlético Mineiro para dar lugar a Gabriel Milito:
“O meu nome preferido para o Vasco é o Felipão. Não tem ninguém mais gabaritado no mercado. Experiente e não vai sentir nenhuma pressão no clube. Já passou por tudo no futebol. Não é ultrapassado como alguns dizem. Fez ótimas campanhas recentemente no Athletico-PR e no próprio Atlético-MG (apesar de demitido). Só não sei se aceitaria. É um cara de costas largas de muita personalidade para ficar sendo minado pela 777. Nomes como Thiago Carpini ou Zé Ricardo não vão aguentar o tranco.”
Felipão foi técnico do Galo em 41 partidas, comando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Seus números no clube mineiro são parecidos com os de Ramón Díaz comandando o Vasco da Gama: 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.