FERJ fica perdidinha no pagode e corre para pedir a ajuda do Vasco
Na sexta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama recebe o Flamengo no Maracanã. Será o primeiro clássico dos dois times no torneio estadual, marcado para o domingo (4) às 19h.
Depois da vitória contra o Madureira por 2 a 0 na terceira rodada, o Gigante da Colina vem de dois resultados ruins: empate em 2 a 2 contra o Bangu e derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 0. As duas partidas ficaram marcadas por erros dos árbitros, que foram suspensos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O árbitro do jogo contra o Nova Iguaçu, João Marcos Gonçalves Fernandes, foi suspenso uma hora depois do apito final, antes mesmo do Vasco fazer uma reclamação formal.
Vasco ocupa 7ª posição na tabela do Carioca, com 8 pontos conquistados
Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, participou de uma reunião com a FERJ na última segunda-feira (29). Como resultado da reunião, o VAR será usado em todos os jogos dos quatro grandes do Rio de Janeiro a partida da sexta rodada. Antes, a ferramenta só era usada em clássicos e nas fases finais do torneio estadual.
Pelos erros da arbitragem, o Vasco e o Flamengo foram convidados pela FERJ para decidir o árbitro do clássico no domingo. A Federação soltou esse comunicado:
“Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade. O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desse dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa.”