Fernando Diniz encerrou ciclo pelo Fluminense após derrota para o Botafogo
Fluminense e Botafogo fizeram o clássico carioca do fim de semana e o atual técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, encerrou ciclo no tricolor. Agora, o ex-treinador do Vasco não está mais invicto no Maracanã, como aconteceu nos jogos de sua equipe nos últimos nove meses.
Contudo, o treinador, depois de conquistar a tão sonhada vaga na finalíssima da Copa Libertadores, durante a última semana, em pleno Beira-Rio, contra o Internacional, admitiu que o Botafogo foi superior no clássico. Por 2 a 0, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares, a equipe de Lúcio Flávio voltou a vencer no Brasileirão e se distanciou, novamente, dos adversários na briga pelo título brasileiro.
A gente tem de sofrer a dor da derrota e corrigir. Teve uma diferença de intensidade no começo do jogo, o que foi determinante para o Botafogo vencer a partida. A gente teve um jogo desgastante na quarta, um jogo heróico, no qual o time lutou muito, e esvaziou totalmente o tanque tanto de energia física quanto emocional. Embora a gente tenha tentado, não conseguimos recuperar a equipe
Comentou Diniz após o clássico frente ao Botafogo
Fluminense vai jogar a final da Libertadores no Maracanã
Saindo do Brasileirão e voltando para a Copa Libertadores, Fernando Diniz terá a oportunidade de vencer a Libertadores pela primeira vez em sua carreira; assim como o Fluminense, que nunca conquistou a competição.
Em tempo, o Botafogo corre atrás do título brasileiro que já não acontece há 28 anos, quando Túlio Maravilha e Donizete levaram a equipe alvinegra à conquista do Campeonato Brasileiro sobre o Santos.