Fernando Diniz já sabe como vai escalar a Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira do técnico Fernando Diniz se prepara para as 2 partidas do Brasil válidas pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do mundo de 2026, sendo que o primeiro jogo será nesta quinta-feira, ás 21h30, na Arena Pantanal, contra a Venezuela.

Fernando Diniz vem trabalhando com o elenco nos últimos dias e chegou a esboçar o que pode ser a equipe titular, com Vinicius Junior de volta após ter ficado fora dos dois primeiros jogos por lesão.

O Brasil deve encarar a Venezuela com Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Nas vitórias contra bolivianos e peruanos, Fernando Diniz repetiu a equipe e chegou a revelar em entrevistas que a sequência é importante no cenário de pouco tempo para trabalhar. O treinador mantém a coerência e agora só faz mudanças por desfalques.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026 com os mesmos seis pontos da Argentina, mas vantagem no saldo: 5 a 4. A Conmebol oferece seis vagas diretas para o Mundial e o sétimo colocado vai para a repescagem.

Brasil volta a campo na próxima terça-feira

Depois da partida no Brasil, contra a Venezuela, a Seleção Brasileira viajará até Uruguai, onde enfrentará a seleção da casa, no estádio Centenário, ás 21h, nesta terça-feira. A partida pode ser o primeiro grande desafio da seleção, já que a Seleção Uruguaia deve trazer mais dificuldades que os 3 primeiros adversários.