Fernando Diniz no Vasco da Gama: Parou as redes sociais
Após o empate contra o Cruzeiro, Álvaro Pacheco comentou sobre a pressão exercida sobre seu trabalho no Vasco e uma possível volta de Ramón Díaz. Em três partidas no comando técnico do clube, o treinador português soma oito gols sofridos, um marcado e nenhuma vitória. “Quando está acima de mim a decisão, eu não controlo. Posso dizer que todos os dias eu trabalho e morro pelos interesses do Vasco”, disse.
Contudo, outro nome foi especulado na área técnica de São Januário, desta vez por parte da torcida cruzmaltina. Em um momento ruim no Fluminense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz ouviu críticas e xingamentos dos tricolores após a derrota para o Atlético-GO, no último sábado (15). Assim, surgem questionamentos sobre uma possível volta do treinador à Colina Histórica.
Como foi a trajetória de Fernando Diniz pelo Cruz-Maltino?
Contratado em setembro de 2021, o treinador chegava com o objetivo de levar o Vasco à Série A de 2022. Na época, Diniz ocupou o cargo que teve nomes como Marcelo Cabo e Lisca, que não conseguiram encaminhar o acesso. Assim, o time comandado pelo técnico de 50 anos até teve um início razoável, desempenhando um bom futebol, mas não conseguia assegurar as vitórias.
Em dado momento, inclusive, o Cruz-Maltino chegou a levar 11 gols em quatro partidas, sendo 10 em São Januário. Ao todo, Fernando Diniz ficou por dois meses no Vasco e comandou a equipe em 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 41.6% dos pontos disputados. Naquela edição da Série B, o Vasco terminou em 10º lugar, com 49 pontos conquistados.