Fernando Miguel confirmou retorno para dividir campo com a zaga do Vasco
No último sábado (30), com o empate diante do Atlético-GO e o tropeço do RB Bragantino, o Vasco da Gama confirmou sua permanência na Série A de 2025. Em paralelo a isso, uma semana antes, o Ceará confirmou o acesso na Série B e promoverá indiretamente um reencontro do clube carioca.
Isso porque o goleiro Fernando Miguel, de 39 anos, defende o Vozão e já atuou com a Cruz de Malta entre 2018 e 2020. Caso ele siga na equipe cearense, voltará a São Januário após mais de um ano. A última vez que o goleiro esteve presente na Colina Histórica foi no dia 18 de outubro de 2023, na vitória do Vasco por 1×0 sobre o Fortaleza. Ao todo, ele defendeu o Gigante em 122 oportunidades.
Vasco terá outro reencontro com ex-jogador que conseguiu subir para a Série A
Quem também pode retornar a São Januário após um longo período é o lateral Zeca, atualmente no Mirassol. Com 24 partidas na campanha do acesso, o defensor de 30 anos tem a chance de relembrar 2021, quando defendeu o Vasco em 46 jogos, somando um gol e quatro assistências. Desde então, ele também atuou por Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e Vitória, onde foi campeão da Série B de 2023.
O ex-jogador do Vasco, inclusive, chegaria no estádio com uma disputa judicial em andamento. Em março de 2024, Zeca iniciou um processo cobrando cerca de R$ 351,4 mil do Cruz-Maltino na Justiça. Segundo a defesa do lateral, o valor corresponde à parcelas de FGTS e salários não pagos pelo clube em 2021.