Fernando Prass quase se tornou coordenador técnico do Vasco da Gama
Ídolo do Vasco da Gama, Fernando Prass quase se tornou coordenador técnico do clube, antes da chegada da 777 Partners. O ex-goleiro foi cotado pela diretoria vascaína para assumir o cargo que estava vago após a saída de Alexandre Pássaro, mas em dezembro do ano passado, o clube encerrou as negociações.
As tratativas entre a cúpula cruzmaltina e Prass duraram cerca de duas semanas. Na época, o até então presidente Jorge Salgado chegou a negociar com o ex-treinador do clube Ricardo Gomes, mas também não conseguiu um acerto.
O Gigante da Colina acabou promovendo Carlos Brazil, que era gerente de futebol do clube, para a posição. A quebra das negociações com Prass aconteceu muito provavelmente por conta do início das negociações do cruzmaltino com a empresa americana 777 Partners, que comprou 70% dos direitos da SAF do clube em Fevereiro de 2022.
Relembre a trajetória de Fernando Prass no Vasco
Fernando Prass foi um dos últimos grandes goleiros a defender a meta do Vasco da Gama. Desde a saída de Fábio para o Cruzeiro em 2004, o cruzmaltino enfrentou cinco anos sem conseguir firmar um arqueiro no gol. Até que em 2009, um até então desconhecido camisa 1 chegou no clube, assumiu a titularidade e virou ídolo na Colina.
A má administração e a crise financeira acabou interferindo na trajetória de Prass dentro de São Januário. Incomodado com os atrasos salariais, Prass decidiu sair do clube e se transferiu para o Palmeiras, em 2013.
Pelo Gigante da Colina, Prass realizou 248 jogos, conquistando 120 vitórias, 70 empates e 58 derrotas. Com o cruzmaltino, o goleiro conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.