Fez história e foi campeão no Flamengo: Rámon Díaz pediu para o Vasco contratar
O Vasco da Gama segue no mercado procurando reforços para a temporada, mesmo com o fim da janela de transferências. No momento, se o time contratar um jogador, ele precisa atuar no Brasil para poder ser inscrito, caso contrário, só na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.
Segundo informações divulgadas pelo perfil no Twitter (ou X) “Na Torcida Vascaínos” (@NT_Vascaino), Ramón Díaz indicou a contratação de Michael ao Gigante da Colina:
“De acordo com as informações do canal ”Atenção Vascaínos”, o treinador Ramón Díaz indicou a contratação do Michael na última janela de transferências. O atleta está defendendo as cores do Al-Hilal neste momento. Salário muito caro para o Vasco A 777 avaliou a possibilidade, mas achou muito caro. O salário do jogador foi considerado alto demais para os padrões brasileiros. Diante disso, o CRVG não formalizou proposta para o atleta.”
Jogador desejado pelo Vasco tem 101 partidas pelo Goiás
Antes de acertar sua ida para o Vasco, Ramón Díaz estava no futebol da Arábia Saudita e foi treinador do Al-Hilal, atual time do ex-jogador do Flamengo. Michael no contratado no começo de 2022 e trabalhou com o argentino.
Ainda no ano passado, o “Lance!” divulgou o salário que o brasileiro recebe no futebol árabe: 2.4 milhões de dólares por temporada, cerca de 12.1 milhões de reais. O salário mensal estaria na faixa de 1 milhão de reais. Se comparado com as estrelas contratadas pela Arábia Saudita, como Neymar, que também pertence ao Al-Hilal, a quantia não é muito alta.
Michael custou 8.45 milhões de dólares aos cofres do clube (45.5 milhões de reais na cotação da época). O atacante soma 87 partidas defendendo as cores do Al-Hilal, com 17 gols marcados e mais 19 assistências.