Fez o gol mais importante do Vasco em 2023 e agora está esquecido pela torcida
Em 2023, Serginho chegou ao Vasco depois de passar pelo Giresunspor, da Turquia, onde completou 8 anos no futebol europeu. Ele chegou sem muitos holofotes, mas foi crucial na briga do time de Ramón Díaz contra o rebaixamento. O ponta foi o autor do gol da vitória sobre o RB Bragantino, na última rodada do Brasileirão, que assegurou a permanência do Gigante da Colina.
Agora, no entanto, o atacante de 28 anos tem ficado no banco do Cruz-Maltino. Em 2024, Serginho disputou apenas cinco partidas pelo clube e jogou menos que Adson, David e Rossi, os outros pontas do clube. Sendo assim, sua saída não é um cenário impossível de acontecer nessa janela de transferências.
Vasco pode perder outro atleta nessa janela
Além de Serginho, outro atacante pode deixar o Vasco ainda em 2024. Trata-se de Clayton Silva, contratado por R$ 16 milhões junto ao Casa Pia, de Portugal. Mesmo com poucos meses em São Januário, o centroavante, que chegou para ser a “sombra” de Pablo Vegetti, não conseguiu corresponder e deve reforçar o Rio Ave, também de Portugal. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O clube português será responsável por arcar com o salário de Clayton, além da possibilidade de ativar a opção de compra ao fim do vínculo. A negociação entre as partes está bem encaminhada, restando somente a assinatura do contrato para oficializar a transferência. Pelo Vasco, o atacante de 25 anos disputou oito jogos. Em março, ele assinou com o Cruz-Maltino até o fim de 2028.