Ficamos sem palavras com o salário do atacante Canobbio
Na tarde desta segunda-feira, a Agência RTI Esportes divulgou uma possível sondagem do Vasco da Gama por Agustín Canobbio, do Athletico Paranaense. A próxima janela de transferências de 2024 começa no dia 10 de julho, e fica aberta até o dia 2 de setembro.
A agência divulgou que Ramón Díaz elaborou uma lista com cinco nomes para reforçar a ponta direita do Gigante da Colina, para ajudar a 777 Partners. Na opinião do argentino, o elenco precisa de reforços para a posição, já que conta apenas com Rossi.
Canobbio começou sua carreira no CA Fénix, do Uruguai
O grande desafio do Vasco será passar pela resistência do clube paranaense. Até o momento, Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão, recusou abrir conversas para negociar o jogador com o Flamengo e com o Palmeiras. Eles também negaram uma proposta do Granada, da Espanha. O time europeu queria contratar o jogador por empréstimo com valor de compra fixo.
Canobbio foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2022, e custou 14.6 milhões de reais. Antes de se juntar ao elenco do time brasileiro, o atacante se destacou com a camisa do Peñarol. Ao todo pelo time uruguaio, Canobbio soma 125 atuações, com 12 gols marcados e mais 16 assistências
Outro possível problema para quem contratar Canobbio é seu salário alto. Ele é um dos jogadores mais bem pagos pelo Athletico Paranaense: 71.630 reais por semana (cerca de 3.724.760 milhões de reais por ano).
O contrato de Canobbio com o Furacão é válido até o final de 2026. Desde que chegou ao Brasil, ele tem 110 jogos, com 14 gols marcados e 11 assistências. Em 2024, Canobbio anotou cinco tentos e deu duas assistências em 17 partidas.