Ficou 7 anos no Chelsea e pode parar no Vasco da Gama
Em busca de reforçar seu elenco, o Vasco está ativo no mercado de transferências. Atento a qualquer oportunidade que apareça, o clube vem monitorando a situação de atleta formado no rival Fluminense e com passagens no futebol inglês.
Trata-se de Kenedy, que foi revelado pelo Fluminense e jogou sete anos no Chelsea. Desde 2015, quando foi vendido pelo rival tricolor ao clube londrino, o atacante não conseguiu se firmar em nenhum clube estrangeiro. Ainda pertencente aos Blues, Robert Kenedy já foi emprestado a outros clubes ingleses como o Watford e o Newcastle, além dos espanhóis Getafe, Granada e Real Valladolid, clube que Ronaldo é dono.
Em 2021, Kenedy teve uma curta passagem pelo Flamengo, também por empréstimo. Foram 17 jogos, um gol e uma assistência vestindo a camisa rubro-negra. Kenedy vem sendo oferecido a outros clubes do Brasil, mas ainda não há nada certo sobre o futuro do atleta.
Kenedy não conseguiu se firmar
Antes tratado como uma das maiores joias do futebol brasileiro, Kenedy foi vendido ao Chelsea ainda muito novo e pode ter sido um dos fatores que o atrapalhou a ter o sucesso esperado na carreira. Ainda assim, acumula títulos importantes com participações efetivas em campo.
Na temporada 2017/18, foi campeão da Copa da Inglaterra com o Chelsea. Recentemente, fez parte do grupo de jogadores do clube inglês que superou o Palmeiras na final do Mundial de Clubes e levando para Londres o troféu de campeão do mundo.