Ficou mofando no banco com Ramón Díaz e agora vai deixar o Vasco
Nesta sexta-feira (19), ocorre o encerramento da janela de transferências interna, ou seja, os times do futebol brasileiro terão somente até o fim do dia para fazer novas contratações. O pequeno espaço de tempo, no entanto, não deve impedir novas movimentações de última hora. E o Vasco não deve ficar de fora disso.
Por ora, não se tem informações sobre a chegada de um novo atleta no Cruz-Maltino, mas, sim, sobre uma saída. Trata-se de Patrick de Lucca, volante de 24 anos que está sem espaço no clube e pode reforçar o Ceará, que disputa a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil nesse ano.
Mais informações sobre a negociação
Depois de ter seu transfer ban retirado pela FIFA, o Vozão corre para reforçar seu time antes do fechamento da janela. Assim, de acordo com o jornal O Povo, um dos alvos do clube alvinegro é o meio-campista do Vasco. O interesse, no entanto, não é novidade. No início da temporada, quando De Lucca chegou a fazer boas partidas pelo Cruz-Maltino no Cariocão, o Ceará já estudava sua contratação.
Porém, ainda segundo o portal, as tratativas não avançaram na época. Agora, o time cearense viu uma nova oportunidade de tentar a transferência do atleta. O Vasco, por sua vez, não deve dificultar um acordo por empréstimo.
Vale lembrar que Patrick de Lucca chegou ao Vasco em janeiro de 2023, como um de 26 reforços apresentados para a temporada. O atleta, no entanto, sofreu uma lesão na coxa e não foi para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Posteriormente, o volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca, mas, em março, se machucou novamente. Com o joelho operado, o jogador voltou a jogar somente no dia 18 de janeiro, contra o Boavista. Sua última partida pelo Gigante da Colina foi contra a Portuguesa-RJ, no dia 3 de março.