FIFA não quer nem saber e EXCLUI o Vasco após permanência na Série A dentro de campo
A torcida do Vasco da Gama recebeu uma notícia ruim: o time do rio de janeiro não vai estar disponível na próxima edição do EA Sports FC. O “novo” jogo da EA Sports que substitui o FIFA.
O Gigante da Colina não vai estar disponível, pois o acordo da EA Sports é válido apenas com a Conmebol. Para os times brasileiros participarem do jogo, é preciso se classificar para uma das competições continentais: a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, um jogador deve fazer acordo individual com a EA Sports para aparecer no jogo, como mandam as leis brasileiras.
Apenas o Vasco e o Bahia não se classificaram para competições continentais
Na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ficou na 15ª posição, e não se classificou para a Sul-Americana. O Cruzeiro, 14º colocado, foi último time classificado para a competição continental. Além do Vasco, o Bahia também não ficou na zona de classificação para a competição, além dos quatro clubes rebaixados para a Série B de 2024 (o Santos, o Goiás, o Coritiba e o América Mineiro).
Na edição de 2023/2024, o EA Sports FC tem 30 competições licenciadas. Além disso, a EA Sports confirmou o licenciamento de 700 times e 19 mil atletas.
Confira os 14 times brasileiros que se classificaram para competições da Conmebol e participaram do EA Sports FC 2024:
Athletico-PR (Libertadores)
Atlético-MG (Libertadores)
Corinthians (Libertadores)
Internacional (Libertadores)
Flamengo (Libertadores)
Fluminense (Libertadores)
Palmeiras (Libertadores)
América-MG (Sul-Americana)
Botafogo (Sul-Americana)
Fortaleza (Sul-Americana)
Goiás (Sul-Americana)
Red Bull Bragantino (Sul-Americana)
Santos (Sul-Americana)
São Paulo (Sul-Americana)