Figueiredo já tem data para encerrar o vínculo com o Vasco
Figueiredo foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e está no time profissional desde janeiro de 2022. O atacante completou 22 anos no dia 14 de agosto e é avaliado em 2 milhões de euros pelo “transfermarkt”.
A diretoria vascaína tem em mente negociar o jogador por empréstimo, para ele ganhar mais experiências, mas em caso de propostas muito boas, não é descartada a possibilidade da venda. O contrato de Figueiredo com o Vasco vai até 2025.
Na atual temporada, o jovem jogador vascaíno tem 22 jogos, nenhum gol e uma assistência. Apenas no Campeonato Brasileiro, Figueiredo tem 16 jogos, mas só atuou os 90 minutos na derrota para o Fortaleza por 2 a 0, válida pela 8ª rodada.
Figueiredo não está sendo utilizado nos jogos do Vasco no Brasileirão
Desde a chegada de Ramón Díaz, as entradas em campo de Figueiredo foram ficando mais raras. O jogador atuou nos quatro primeiros jogos do argentino comandando o Gigante da Colina (Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio e Bragantino).
Depois desses quatro jogos, nenhum deles jogando os 90 minutos, Figueiredo só entrou em campo novamente contra o São Paulo, na 26ª rodada. O atacante não esteve nem no banco de reservas nas partidas contra o Palmeiras, Fluminense e Coritiba, e esteve no banco, mas não foi usado nos jogos contra Atlético Mineiro, Bahia, América Mineiro e Santos.
A única assistência de Figueiredo veio na Taça Guanabara, em jogo válido pela 6ª rodada contra o Resende. O Vasco ganhou o confronto por 5 a 0, a assistência do atacante foi para Lucas Piton.