Figueiredo tem vaga no Vasco? Veja os números dele na Série B 2024
Em 2024, o grande número de lesões pautou a temporada do Vasco. No ataque, por exemplo, Rafael Paiva ainda não achou substitutos à altura de David e Adson, titulares que estão lesionados e só devem voltar a atuar em 2025. Nesse sentido, além das contratações, surge a possibilidade de contar com o retorno de atletas emprestados para mudar esse panorama, como Figueiredo.
Revelado pelo Cruz-Maltino em 2021, o atacante de 23 anos se destacou em 2022, no ano do acesso à Série A, quando somou quatro gols e quatro assistências em 46 jogos. Sem receber muitas oportunidades no time ao longo da última temporada, ele foi emprestado ao Coritiba no início desse ano, onde não teve muito destaque. Foram 42 partidas disputadas, sendo 25 como titular, com dois gols e quatro assistências.
Coritiba anuncia retorno de Figueiredo ao Vasco
Na última quarta-feira (13), o Coxa anunciou a saída do Cria da Colina e outros quatro atletas do elenco. “O Coritiba informa que os contratos dos atletas Mauricio Antonio (ZAG), Figueiredo (MEI), Alef Manga (ATA) e Robson (ATA) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (MEI), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada”, disse o clube em suas redes sociais.
Por ora, ainda não se sabe o destino de Figueiredo, que tem contrato com o Vasco até 2026. Caso ele não seja emprestado para outra equipe ou até mesmo vendido, a tendência é que seja uma opção ao longo da próxima temporada.