Filho de Eurico Miranda quer ser presidente do Vasco da Gama?
Nesta semana, Euriquinho, um dos grandes beneméritos do Vasco da Gama e filho do lendário Eurico Miranda, foi entrevistado no podcast “Fora do jogo”, e expôs sua opinião sobre a SAF do clube cruzmaltino. Ao ser perguntado se era a favor do modelo de gestão, ele respondeu:
“Claro. Até por que somos sócios. Você vai assumir um clube e quer que dê errado? Não pode”. Euriquinho participou da diretoria do Vasco da Gama durante as gestões do pai, e não descartou a possibilidade de concorrer para presidente do clube nas eleições deste ano.
Vale lembrar que o próximo presidente não terá mais o controle do futebol, já que isto está à cargo da 777 Partners. No entanto, o clube associativo ainda é dono de 30% da SAF e tem duas cadeiras no Conselho de Administração da Vasco SAF, ocupadas pelo presidente e seu vice.
Dirigente importante do Vasco está prometendo títulos em breve
Em entrevisa ao podcast “Fora de Jogo”, o 1º vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, falou sobre o novo cenário do Vasco da Gama no comando da 777 Partners. Segundo o dirigente, o intuito da SAF é recolocar o clube cruzmaltino de volta ao protagonismo no futebol brasileiro. Osorio garantiu que o Vasco irá voltar a disputar títulos em breve.
“O Vasco nasceu para ser campeão. Tudo que está sendo feito é para o Vasco voltar a ser campeão, e o Vasco voltará a ser. O Vasco fez a SAF para voltar a ser competitivo e ganhar títulos. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes. Essa é a ambição do Vasco e também a da 777”, afirmou.
Nesta temporada, o Gigante da Colina tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, realizando a estreia na competição no dia 16 de abril, contra o Atlético Mineiro. O Almirante foi eliminado de maneira precoce na Copa do Brasil e caiu nas semifinais do Campeonato Carioca.