Fim da linha? Informação sobre saída do Lucas Piton chegou e Rafael Paiva já preparou o adeus
Como o presidente Pedrinho informou na última quinta-feira (14), o Vasco começou seu planejamento para 2025 com três meses de antecedência. Nesse sentido, idas e vindas de jogadores começam a ser especuladas, como o caso de Lucas Piton, lateral-esquerdo titular do time de Rafael Paiva.
Mesmo com um desempenho abaixo do esperado no segundo semestre de 2024, o camisa 6 foi crucial para as boas campanhas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele vive o momento mais artilheiro de sua carreira, com seis gols e sete assistências em 48 jogos. Diante dessa valorização no mercado, o Cruz-Maltino trabalha com a possibilidade de vender o jogador na próxima janela de transferências. A informação é de Emanuelle Ribeiro, do “ge”.
Vasco avalia renovar com outro lateral-esquerdo
Com a provável venda de Lucas Piton, o Vasco tenta se proteger e evitar uma possível escassez de jogadores da posição. Além de Leandrinho, o clube deve contar com Victor Luis para substituir o camisa 6 em 2025. Ainda de acordo com a informação, o lateral-esquerdo de 31 anos tem a intenção de seguir em São Januário.
Ele, inclusive, recebeu sondagens de outras equipes, mas prioriza o Vasco, que tem interesse em renovar seu vínculo por mais uma temporada. Com contrato até o fim de 2024, Victor Luis fez boas partidas quando requisitado, atuando em 12 oportunidades. O camisa 12 deu uma assistência no empate em 2×2 contra o RB Bragantino e marcou um dos gols da vitória por 2×0 sobre o Fluminense.