Fim de uma era! Vojvoda encerra ciclo no Nordeste

No último domingo (8), a vitória do Fortaleza por 3×0 sobre o Internacional fechou com chave de ouro um ciclo incômodo no futebol nordestino. Isso porque o time comandado por Juan Pablo Vojvoda se classificou à Copa Libertadores de 2025, colocando pela primeira vez duas equipes da região na competição. O segundo participante é o Bahia, que conquistou a vaga após vencer o Atlético-GO por 2×0.

O Leão do Pici já havia confirmado sua presença na disputa pela Glória Eterna no início de novembro, quando venceu o Vasco por 3×0. O Cruz-Maltino, inclusive, já havia cruzado o caminho do treinador argentino em outras oportunidades. Além de eliminar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil desse ano, o clube carioca tentou contratar Vojvoda em 2022, pouco após o acesso para a Série A. No entanto, ele recusou a proposta.

Felipe Maestro fala sobre busca por um novo técnico: “ninguém definido”

Após dois anos e a passagem de quatro técnicos pela comissão, o Vasco volta cenário que o colocou como um dos clubes que mais trocou de nomes no século XXI. Entre especulações de nomes como Pedro Caixinha e Luís Castro, o Cruz-Maltino segue sem acertar com um comandante para 2025. Com outras opções livres no mercado, a exemplo de Tite e Renato Gaúcho, o cenário segue o mesmo anunciado por Felipe.

No último domingo (8), na Arena Pantanal, o ídolo vascaíno confirmou o retorno à função de diretor-executivo e a intensificação das buscas por um novo treinador. “O que posso te falar é que o perfil já está traçado, mas não tem ninguém definido. Como falei antes, a partir de segunda (9) vamos começar a ter um processo de reuniões para entender qual o melhor perfil de treinador para que possamos ter um ano de 2025 bem melhor do que foi 2024”, disse.