Fim do mistério: Vasco anuncia primeira contratação da janela
Na manhã desta terça-feira (27), o Vasco oficializou sua primeira contratação da janela de transferências que será aberta na próxima semana. Serginho, meia-atacante de 28 anos terá a oportunidade de defender, pela primeira vez, um clube brasileiro em sua carreira.
Atuando pelo Giresunspor, Serginho atuou em um total de 93 vezes e marcou 10 gols pelo clube turco. Em tempo, o meia contribuiu com outras 19 assistências. Em 2020, por exemplo, no ano de sua estreia no futebol do Oriente Médio, foi o líder da última estatística citada entre seus companheiros.
Em tempo, o atleta chega para reforçar um setor já preenchido, mas briga por posição ditará o ritmo de Serginho no clube. O meia-atacante deve ser a única contratação da diretoria cruzmaltina para a posição ofensiva, visto que as prioridades hoje, de acordo com os dirigentes vascaínos, são de qualificar o setor defensivo da equipe.
Serginho não será a única contratação do Vasco
Além do meia-atacante Serginho, o Vasco encaminhou também a contratação do zagueiro Maicon, de 34 anos, que estava no Santos. Ex-jogador do São Paulo e do Galatasaray, onde enfrentou o ex-clube de Serginho na Turquia, vem para ser mais um atleta experiente do elenco.
Outro nome bastante especulado nos bastidores é o do volante Fernando, que declarou o desejo de retornar ao Brasil depois de tanto tempo na Europa. O volante brasileiro quer retornar ao Brasil por entender que seu ciclo fora do país em que nasceu já chegou ao fim. Agora, a intenção de Fernando é estar mais próxima da família e conquistar algo importante por um clube do país onde nasceu.